segunda-feira, 26 de março de 2012

Jogos Vorazes

 (The Hunger Games, EUA/2012).
Elenco: Liam Hemsworth, Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Woody Harrelson, Willow Shields, Stanley Tucci, Alexander Ludwig, Isabelle Fuhrman.
Direção: Gary Ross
Gênero: Ficção Científica
Chegou aos cinemas nesta sexta-feira (dia 23) a nova aposta de sucesso para 2012, Jogos Vorazes já se tornou a terceira maior bilheteria da história do cinema nos EUA e promete ser o novo Crepúsculo e Harry Potter (o que eu como fã de HP não concordo, mas promete fazer tanto sucesso quanto). Eu fui conferir o filme na estreia e garanto que as expectativas foram alcançadas e não me decepcionei.
O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome da escritora Suzanne Collins, que conta ainda com outros dois livros.
A história se passa num futuro próximo, na Nação de Panem (antiga América do Norte, hoje dividida em doze distritos), após uma Guerra Civil, a Nação de Panem força os seus doze distritos a enviar um menino e uma menina para competir nos Jogos Vorazes, uma disputa cruel onde só um jovem sobreviverá. O evento é parte entretenimento e parte tática do governo para intimidar os distritos, onde tudo é televisionado até que o último “tributo” sobreviva.
A trama conta ainda com um romance pouco provável entre a jovem Katniss Everdeen e Peeta Mellark, o que deixará o jogo ainda mais interessante para o público.
Para finalizar, dedico a frase mais falada durante o filme: “Que a sorte esteja sempre a seu favor”. E bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário