segunda-feira, 4 de junho de 2012

Querido John

(Dear John, EUA/2010)
Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Henry Thomas, Richard Jenkins, Scott Porter, Luke Benward.
Direção: Lasse Hallström
Gênero: Romance
Distribuidora: Sony Pictures
Nota: 9


Assisti no último sábado o filme Querido John e depois fiquei me perguntando o porquê de eu não tê-lo assistido antes hehe Mas enfim, sobre o filme posso dizer que gostei... Foi um filme que me surpreendeu, que me fez criar expectativas e por mais que eu não tenha gostado do final, acho que é um bom filme.

O filme é baseado no livro de mesmo nome do famoso escritor Nicholas Sparks, que apesar de eu nunca ter lido um de seus livros o considero um brilhante escritor de romances, porque os filmes baseados nas suas histórias sempre me emocionam.
A história inicia na primavera de 2001 quando John Tyree, um jovem soldado que está de licença do exército, conhece Savannah Curtis, uma bela jovem que aproveita as férias na praia com os amigos, os dois passam a ser ver frequentemente e logo estão apaixonados. Porém o romance dos dois é interrompido porque John precisa voltar para o exército e Savannah para a faculdade, eles então decidem trocar cartas durante o ano que ficarão distantes e assim saberão de tudo o que estiver acontecendo. Mas quase no final do ano acontecem os ataques de 11 de setembro e John decide estender um pouco mais o seu período no serviço militar e ficar mais um tempo longe de Savannah o que poderá pôr em risco o relacionamento dos dois.


Esse filme mostra um amor de verdade, bonito, sem meias palavras, mas mostra também a dificuldade em viver um romance a distância e os problemas que muitas decisões podem trazer. É um filme que com certeza me marcou principalmente pela história de amor que conta e pelas boas atuações, por isso quero recomendá-lo.

Imagens oficiais do filme. Fonte: Cinepop

4 comentários:

  1. Siim, é bem bom! Obrigada pelo comentário, beijos.

    ResponderExcluir
  2. óin, adoro esse filme! Tem em livro também, né? Mas não sei se o livro é depois do filme ou o contrário. Se sabe? Beijinhos!
    Prima Lú

    ResponderExcluir
  3. Siim, tem o livro com o mesmo nome, o livro foi lançado antes do filme, se não me engano em 2010 (mesmo ano que o filme)...

    Obrigada pelo comentário! Beeijos

    ResponderExcluir