segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Garota da Capa Vermelha

Título original: (Little Red Riding Hood)
Elenco: Amanda Seyfried, Lukas Haas, Gary Oldman, Billy Burke, Virginia Madsen, Julie Christie, Michael Shanks, Shiloh Fernandez.
Direção: Catherine Hardwicke
Gênero: Suspense
Distribuidora: Paris Filmes
Nota: 9,5


Uma versão mais sombria e nada infantil do clássico, a Garota da Capa Vermelha mostra uma estranha ligação entre a “chapeuzinho” e o “lobo mal”, além de bastante romance e disputas sangrentas.
Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive com sua família em um bosque, desde criança ela sempre foi muito corajosa e cresceu ao lado de Peter, por quem se apaixonou, porém sua família a prometeu em casamento a Henry, um jovem com melhores condições de vida.
A tranquilidade dos moradores do vilarejo é ameaçada quando um lobisomem volta a atacar durante a lua cheia. A comunidade decide então chamar o Padre Solomon para ajuda-los a enfrentar a fera, ele então os alerta que durante o dia o lobo assume a forma humana e que todos são suspeitos de ser o lobisomem.
Não pensei que veria uma versão assim da história de Chapeuzinho Vermelho, mas me surpreendi. O filme tem muito suspense e a curiosidade em saber quem é lobo deixa o filme ainda mais interessante, recomendo!






Imagens do filme. Fonte: Cinepop

8 comentários:

  1. Para variar eu não vi, mas quero ver! uhsauhsuh
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah mas tenta assistir, eu gostei bastante.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica!!! Gosto dessa menina que faz a chapeu!
    A capa do livro me lembrou aquele antigo, a vila, se nao me engano. Sabe?

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu também gosto muito dessa atriz! E realmente a capa lembra o filme A Vila, eu não assisti mas já vi algumas imagens, escolhi essa foto por ser mais sombria, bem no estilo do filme.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Bah mas a dupla principal é bem fraca no quesito atuação, nenhuma marca ou expressão . A ambientaçao, cenários,fotografia e figurinos ficaram muito bons. Mas se perdeu na má atuação deles.

    ResponderExcluir
  6. Realmente o cenário e os figurinos são ótimos, sobre a atuação da Amanda sou suspeita pra falar porque adoro os filmes com ela, mas tem razão sobre a falta de expressão.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei desse filme!! Confesso qe me surpreendi com o final hehe

    ResponderExcluir
  8. Sim, o final é mesmo surpreendente! Gostei muito desse filme.

    Beeijos amiga

    ResponderExcluir