quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Exorcismo de Emily Rose

(The Exorcism of Emily Rose, EUA/2005)
Elenco: Laura Linney, Tom Wilkinson, Shohreh Aghdashloo, Campbell Scott, Jennifer Carpenter, Joshua Close, Colm Feore.
Direção: Scott Derrickson
Gênero: Drama
Distribuidora: Columbia Pictures
Nota: 10
Tudo bem que o nome é sugestivo, mas não se engane ao pensar que este é apenas mais um filme de terror sobre exorcismo, na minha opinião o tema central é, na verdade, o julgamento do padre que realizou as sessões de exorcismo. Este foi um dos melhores filmes que já vi, uma drama bastante emocionante baseado em um caso real ocorrido na Alemanha.

Rose é bastante religiosa e vive uma vida normal ao lado dos pais, quando ela vai para a faculdade tudo parece bem até que estranhos acontecimentos começam a atormentar a jovem.
As alucinações se tornam cada vez mais frequentes e após ser examinada por médicos Rose é diagnosticada com esquizofrenia.  Porém a religiosidade da sua família os leva a crer que a jovem está possuída por alguns demônios e decidem então chamar um padre para exorcizá-la.
Paralelamente as cenas do exorcismo, o filme mostra o julgamento do padre Moore, ele conta com a ajuda de uma cética advogada que fará de tudo para livrá-lo da condenação.


Eu poderia contar mais coisas, mas vou deixar o suspense no ar. O filme é muito bom, vale a pena assistir!




Imagens do filme. Fonte: Cinepop/Adorocinema. Trailer: Youtube



Post dedicado ao meu namorado Bruno, porque se não fosse por ele eu nunca teria assistido a esse filme, eu achava que era de terror e fiquei com medo. Mas ele me contou que tinha um julgamento e que era mais drama/suspense e me convenceu a assistir, agora é um dos meus filmes favoritos.

4 comentários:

  1. Eu tenho medo desse filme, ainda mais que o áudio dos gritos é real... Não sei se consigo assisti. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah mas porque tanto medo? =/ Eu não o considero um filme de terror, mas claro que cada pessoa tem uma percepção né... Uma hora dessas que tu tiver inspirada e tiver companhia (pra não ver o filme sozinha hehe) tenta assistir.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Bah Keka, agora dá pra ter certeza que o filme é bom porque tu não gosta de filmes de terror e esse tu gostou hehe
    Obrigada pelo comentário e pela visita!

    Beeijos

    ResponderExcluir